Business Again

Notícias

LINHA SHUN PRO SHO

A Linha SHUN PRO SHO recebeu um prémio especial da German Design Award 2019. Uma vez mais a qualidade e o design da KAI são distinguidos.

 

PRESTIGE

 

A marca Inglesa Prestige faz parte da vida das famílias desde 1938. Produtos versáteis, resistentes e fáceis de usar inspiraram gerações a gostar de cozinhar, desde os assados de domingo aos cozinhados no forno no dia a dia. 

Não há nada como boa comida feita em casa para juntar família e amigos.

 

The English brand Prestige has been part of family life since 1938. Versatile, rosbust and easy to use products, they have inspired generations to enjoy cooking, from Sunday roasts to home backing and everything between.

There is nothing like great food and home cooking to bring everyone together.

 

KAI VENCEDORA DE MAIS UM PRÉMIO

A KAI orgulha-se por mais um prémio. O conceituado Laboratório Alemão, Stiftung Warentest, testou 20 facas de cozinha de diferentes marcas e, depois de cortar 22 Kg de tomates, 20 Kg de cenouras, 60 aipos, 120 ananáses e 120 mangas, ramos de salsa, de salva, de alecrim, 3 Kg de avelãs, 6 peças de costeletas de porco, foi encontrada a vencedoura – a faca Santoku da KAI da série SHUN PREMIER TIM MAZLER. A faca da Kai alcançou o melhor resultado da escala de qualidade da Stiftung Warentest: (1,6). 

CONGRESSO DOS COZINHEIROS 2014

A KAI patrocina o 10º Congresso dos Cozinheiros que se realiza de 4 a 7 de Julho no espaço L na Lx Factory. 

Em debate no palco principal estarão reconhecimento, descoberta, valorização do que é nosso, das nossas raízes e da nossa cultura gastronómica e por isso, seguimos um caminho de valorização da gastronomia portuguesa, da riqueza dos produtos da nossa terra e do trabalho dos nossos profissionais e amadores agora à disposição do grande público.

O CNC não é apenas a grande reunião anual dos cozinheiros, dos pasteleiros, dos especialistas, o palco de apresentação de novas técnicas e novos produtos. É muito mais que isso. São 10 edições de partilha.

 

CINCO BOAS RAZÕES PARA COMER SUSHI

A comida tradicional japonesa continua a conquistar o mundo ocidental: A combinação de arroz com peixe cru ganhou adeptos e tornou-se um dos pratos mais populares. Escolha um bom restaurante de Sushi e disfrute de uma alimentação saudável.

As receitas de Sushi  mais usuais são o Maki, Nigiri e California rolls.

Maki Sushi: O arroz está na parte externa e o peixe no centro, envolvido em alga Nori.

Nigiri Sushi: O arroz é a base e sobre este leva uma capa de peixe. Não leva alga.

California rolls: O California rolls é originário da Califórnia e não existe no Japão. Neste caso a Alga Nori está no centro e o arroz na parte exterior. Caracteriza-se por ser recheado com frutas.

  • Prato leve e nutricionalmente completo, ideal para quem quer iniciar uma deita, uma refeição de Sushi com seis porções tem, em média, 300 Kcal. Além disso, o peixe cru e o arroz avinagrado são de fácil digestão.
  • O Sushi tem vários nutrientes essenciais a uma alimentação saudável, através da combinação perfeita entre as proteínas do peixe cru, os hidratos de carbono do arroz e das fibras das algas.
  • A alga nori, que envolve os rolos de arroz é rica em proteínas, vitaminas B e C, cálcio, ferro, potássio e magnésio. Para além destes nutrientes, contém altas quantidades de iodo, um mineral que activa o metabolismo energético.
  • O Sushi vem sempre acompanhado pelo indispensável molho de soja que deve ser usado com moderação: uma colher de sopa de molho de soja contém cerca de 1,029g de sódio e ao longo do dia apenas deveríamos consumir cerca de 6g de sódio. Mas também é certo que este molho é baixo em calorias, cerca de 10 Kcal por 20 ml.
  • O Wasabi, utilizado como tempero de Sushi, é mesmo considerado um superalimento (alimentos que contêm mais micronutrientes por quantidade), sendo extremamente rico em vitamina C, fibras, aminoácidos, proteínas e com propriedades antibacterianas.

 

 

Revista Activa de Abril, 5 Boas razões para Comer Sushi

 

AÇO DAMASCO

A Kai é líder na produção de facas de aço damasco de elevada qualidade. Estas facas de damasco são elogiados e apreciados por serem as facas mais afiadas na sua categoria. O aço damasco, também chamado aço damasceno tem uma longa tradição e história. Na Idade Média, os armeiros de Damasco eram lendários. Graças a uma técnica especial na arte de forjar camadas de aço duro e macio, as espadas caracterizavam-se pela elevada estabilidade, dureza única e elevado poder de corte.
Esta técnica encontrou o seu auge no Japão, onde foi desenvolvida uma grande cultura de fabrico de espadas Samurai: As lâminas eram feitas com milhares de camadas de aço dobrado, duro e resistente. Desta forma o aço damasco também entrou para as cozinhas do Japão. A culinária japonesa utiliza tradicionalmente alimentos crus e, por essa razão, existe a necessidade de facas afiadas e com poder de corte duradouro para cortar de forma precisa tanto o peixe como vegetais crus. O  aço damasco tradicional pode oxidar ao longo dos anos e tem que ser oleado. No entanto, foi o desenvolvimento de um novo aço damasco, que não oxida, que abriu o caminho para a comercialização facas de aço damasco na Europa.
As facas profissionais da Kai são fabricados deste aço damasco recém-desenvolvido com 32 camadas de acordo com a arte utilizada para forjar as tradicionais espadas Samurai Japonesas. O núcleo do aço é de composto por aço "V-Gold-10", que é extremamente resistente à corrosão e duro, resultando numa lâmina que se mantém quase sempre afiada. A disposição em camadas de duas variedades de aço carbono determina as vantagens do aço duro e macio, resultando numa afiação e robustez incomparáveis.

A cozinha Japonesa

No Japão poderá disfrutar de uma grande variedade de pratos interessantes e deliciosos, incluindo tako-yaki, sushi, sashimi e tempura. A evolução da cozinha japonesa ao longo de séculos deveu-se às mudanças sociais e políticas. A cozinha Japonesa, conhecida por (Washoku) refere-se à cozinha praticada antes de 1868, que coincide com o fim das políticas isolacionistas. Alguns dos aspectos que distinguem a cozinha Japonesa de outras é o facto de serem sempre usados ingredientes de qualidade, particularmente sazonais, e com uma apresentação extremamente cuidada. A cozinha Japonesa, reconhecida internacionalmente pelo seu requinte e qualidade, fez de Tóquio a cidade com mais restaurantes galardoados com três estrelas Michelin no mundo.

Pratos tradicionais

Tempura

A tempura é um prato feito com vegetais ou marisco cobertos por uma massa leve e depois bem fritos. Este prato foi originalmente levado para o Japão pelos portugueses. Hoje em dia é um dos pratos mais populares no Japão e um dos mais conhecidos internacionalmente. Tempura-ya pode ser encontrada a preços módicos em restaurantes fast-food ou em restaurantes de luxo. A tempura normalmente faz parte da comida da “bento” (lancheira) ou pode fazer parte de uma refeição à mesa. Contudo, é facilmente encontrada em restaurantes de take-away. Existe uma grande variedade de formas de cozinhar e servir a tempura bem como dos ingredientes usados, no entanto, os pratos de tempura deverão utilizar ingredientes sazonais e tão frescos quanto possível. Um prato de tempura de boa qualidade não precisará de qualquer tempero para além de um pouco de sal.

Tako-yaki

Tako-yaki (polvo grelhado ou frito) consiste em pequenos rolos feitos de cubos de polvo ou de pequenos polvos, massa, temkasu (sobras de tempura), cebola verde e raspas de gengibre. É coberto com ponzu (molho à base de citrinos), maionese, molho okonomiyaki, katsuobushi (aparas de peixe) e aonori (alga verde). Este prato tornou-se popular em Osaka e foi vendido pela primeira vez em 1935 por Endo Tomekichi, o vendedor ambulante que inventou o prato. Takoyaki é vendido em lojas chamadas issen-yoshoku ( fast-food asiática ).

Sushi e Sashimi

Sushi é um prato de arroz cozinhado com vinagre e coberto de marisco (na maioria dos casos cru) ou servido em rolos. Quando o peixe cru é fatiado e servido sem acompanhamento, toma a designação de sashimi. Quando o sushi é servido em rolo ou dentro da nori (alga), toma a designação de makizushi. Chama-se Inarizushi quando o marisco é embalado numa bolsa de tofu frito. Existe também o chirasti-zushi que é o arroz servido numa tijela salpicado de marisco.

Produtos em destaque

© 2019 | Business Again | Todos os direitos reservados.

Design & Development @ Activo Criativo ®