Business Again

Dicas

GARANTIA

Orgulhamo-nos por garantir que que todas as facas Kai saiem da nossa fábrica no Japão em perfeitas condições.

Caso o produto apresente alguma falha na matéria prima original, no fabrico ou na mão de obra, este será substituído ou reparado, sem qualquer custo, no período de 10 dias.

A garantia não cobre o desgaste normal ou utilização incorrecta.

Utilização incorrecta 

A utilização incorrecta inclui uma técnica de corte inapropriada, assim como a utilização da faca para cortar ossos, articulações ou alimentos congelados, bem como a utilização de superfícies duras como mármore ou vidro.

As facas também não deverão ser arrumadas em gavetas sem protecção na lâmina ou colocadas na máquina de lavar.

Se o bico da faca se encontra dobrado em resultado de uso inadequado ou acidente de manuseamento, a Kai pode tentar repará-lo e/ou repôr a forma do gume. Caso não fique satisfeito com o resultado ou não seja possível reparar, a Kai não terá obrigação de substituir a faca. Manter o gume em boas condições é um cuidado fundamental que deverá ter com a sua faca.

 Ferrugem

Uma faca de aço inox pode desenvolver ferrugem. A origem da ferrugem está sempre associada ao facto da lâmina ser sujeita a humidade. Esta situação não é um defeito e, como tal, não está coberta pela garantia.

 Sinais de desvanecimento

Marcas normais de utilização, não são defeitos. A garantia não cobre aspectos estéticos que tendem a desaparecer com  utilização. 

 

KAI CARE

As suas facas de elevada qualidade, requerem alguns cuidados para que possa usufruir da faca e da sua excelente afiação durante muito tempo.

  1. Lavar as suas facas com água quente antes de usar pela primeira vez.
  2. Depois de cada utilização, deverá lavá-las debaixo de água corrente e limpá-las com um pano macio. Não usar detergentes agressivos. Para evitar acidentes, enxugue a lâmina no sentido das costas para o gume.
  3. Lavar as facas sempre que utilize alimentos ácidos como o limão.
  4. Nunca colocar as facas na máquina de lavar pois pode danificar não só o material como também o seu gume.
  5. Nunca usar tábuas de vidro ou granito. Estas podem lavar-se facilmente mas arruínam o gume mesmo do aço mais duro. Recomenda-se a utilização de tábuas de madeira (de preferência madeira dura) ou tábuas sintéticas de dureza média.
  6. Quando arrumar uma faca, certifique-se que o gume nunca entra em contacto com objetos metálicos. Deste modo, evita danificar o gume. Arrumar as facas num bloco, numa gaveta com tabuleiro de madeira, na parede numa barra magnética ou numa bainha de madeira própria para lâminas Japonesas.

 RE-AFIAR

PEDRA DE AFIAR JAPONESA

Antes de utilizar a pedra de afiar, esta deverá ser ensopada em água durante 5 a 10 minutos. Por favor certifique-se que a pedra está ligeiramente húmida durante o processo de afiação.

Quando afiar facas com um só chanfro, o lado do gume deverá ser tratado em primeiro lugar. Deverá sempre manter o ângulo original indicado pela Kai - 16º. Se  possível, deverá manter um ângulo de 45º (para alcançar a maior superfície possível). Afiar no sentido do gume usando pressão e aliviar a pressão quando no movimento inverso. Repetir a operação até obter a afiação desejada. Quando terminar deste lado, virar a lâmina e iniciar do outro lado, mas repetir a operação apenas uma décima parte das vezes que aplicou do outro lado.

As facas com chanfro duplo precisam do mesmo tratamento mas com um ângulo de 15º. Ambos os lados precisam de ser afiados uniformemente para restaurar a simetria do gume.

Produtos em destaque

© 2019 | Business Again | Todos os direitos reservados.

Design & Development @ Activo Criativo ®